Alunos que seguiram os exemplos de seus pais na Faculdade Pimenta Bueno

A Faculdade de Pimenta Bueno é a primeira e única Instituição de Ensino Superior da cidade e se orgulha de fazer parte da história de sua população. Em seus 20 anos, além de transformar milhares de vidas através da educação, a FAP também viu passar por seus corredores muitas famílias, onde mãe e filho trilharam caminhos semelhantes, estudando juntos ou cursando a mesma graduação.

Conheça algumas delas e tente não se emocionar:

 

Essas são Cleria e sua filha, Gabriele.
Cleria se formou em Enfermagem na FAP e Gabriele está seguindo os mesmos passos da mãe. “A enfermagem me conquistou e ver a minha filha ingressar na mesma profissão me enche de orgulho, principalmente por vê-la gostar tanto quanto eu, e por estar cursando na mesma instituição, a Fap”.
Gabrielle diz que sua mãe foi inspiração para seguir na profissão. “Minha mãe me auxiliou no processo. Como ela já cursava Enfermagem, me mostrou uma enfermagem que muitos não veem. Pude usar ela como inspiração para minha jornada e escolhi este curso, que hoje é minha paixão”.

 


 

Essas são Juliana, acadêmica de Psicologia e sua mãe, Aparecida, acadêmica de Pedagogia, ambas estudam juntas aqui na Fap.

Para Aparecida, estudar na Melhor de Rondônia é fundamental para sua formação.
“Sou grata e honrada por todo conhecimento que estou adquirindo e todas as oportunidades que terei estudando na FAP, por ser uma instituição bem conceituada e com excelentes profissionais e isso vai nos garantir uma formação superior com excelência, já que não é mais um diferencial, e sim uma exigência básica de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Estudar é sem dúvidas, um excelente investimento para o futuro, e em uma faculdade que tem visão do futuro é o melhor lugar para se estar”.

 


 

A Fap é tradição! Acompanhe a trajetória do nosso aluno Luciano que está seguindo os passos de sua mãe Adriana, nossa egressa da 2ª turma de Psicologia. Confira o depoimento dele:
“A psicologia já acompanha minha família há um bom tempo. Lembro que observava minha mãe durante a sua formação, realizando suas tarefas, procedimentos e pude notar o quanto é importante ter uma boa saúde mental para tudo que realizarmos na vida!
E por isso, acabei me apaixonando pela psicologia e suas diversas áreas de atuação. Em especial, meu grande sonho é atuar na área de Psicologia Esportiva e até conseguir realizá-lo, atuarei na área Clínica.
Tenho como princípio, antes de me tornar um psicólogo, a obrigação de estar do outro lado do divã, compreendendo e cuidando da minha saúde mental. Afinal, o psicólogo também é um ser humano com falhas e defeitos como qualquer outra pessoa! ”

 


 

Esses são Wilys e Gilma.
Gilma, mãe de Wilys formou em Psicologia aqui pela Fap.
Wilys segue os passos da mãe e também será Psicólogo. A Faculdade de Pimenta Bueno tem orgulho de fazer parte da história desta família! Obrigado Wilys e Gilma, por confiarem a nós a sua história de futuro. ?