Assessor pedagógico do Athenas Grupo Educacional participa de evento internacional

 

O Professor Geraldo Alécio, assessor pedagógico do Athenas Grupo Educacional, participou do Congresso Internacional de Inovação em Farmácia, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de setembro em Salamanca, Espanha.

O congresso discutiu temas envolvendo pesquisa, inovação e o futuro da profissão farmacêutica, incluindo a área de educação.

O professor, que é o representante do Brasil na COIFFA (Conferência Iberoamericana de Faculdades de Farmácia), entidade internacional que também esteve presente no Congresso, abordou o tema “Estratégias para a implantação de metodologias ativa de aprendizagem na educação superior, com ênfase na Farmácia”.

Durante o evento, partilhou sua experiência em métodos ativos de ensino, Taxonomia de Bloom, educação interprofissional, estudo de casos, aprendizagem baseada em equipes, problematização, aprendizagem por projetos, simulação e ferramentas de avaliação da aprendizagem ajustadas às metodologias ativas de ensino.

Para o docente esta foi uma grande experiência. “Foi possível comparar as práticas de ensino superior adotadas no mundo com as propostas inovadoras de aprendizagem ativa que estão sendo implementadas no Athenas. Foi possível concluir que o modelo de ensino adotado pelas faculdades do grupo está compatível com as melhores práticas educacionais baseadas em metodologias ativas implantadas em outros países da América, Ásia e Europa. O Athenas Grupo Educacional tem um compromisso de garantir a melhoria contínua da qualidade de formação de nossos egressos e a preocupação com a empregabilidade e o sucesso profissional de nossos estudantes. ”, disse ele.