Desde seus primeiros anos de funcionamento a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) já se consolidou como um dos empreendimentos mais ousados e bem-sucedidos da cidade que a batizou. A primeira faculdade criada pelo Athenas Grupo Educacional se estabeleceu como a única instituição de ensino superior de modalidade presencial disponível à população pimentense. O curso inaugural da FAP foi Administração e, no mesmo ano, também foi regulamentada a graduação de Pedagogia. Em 2006, foi autorizada a implantação de dois novos cursos: Letras e Sistemas de Informação. Com isso, a faculdade passou a oferecer as quatro graduações, alcançando credibilidade em todos os municípios da região de Pimenta Bueno. 

Boa parte desse reconhecimento foi motivado pela expansão das pós-graduações, oferecidas pela instituição desde suas primeiras turmas, em 2002. Atualmente, são quase 30 cursos de pós-graduação, oferecidos em quatro polos: Pimenta Bueno, Cacoal, Cerejeiras e Porto Velho. Em sintonia com os avanços tecnológicos, a instituição também foi pioneira ao firmar acordo com a Unopar Virtual que passou a oferecer, em Pimenta Bueno, diversos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade de ensino à distância. 

>   CURSOS DE GRADUAÇÃO

>  23  CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

> NOTA   CONDECIDA PELO MEC*

*Nota sujeita a alteração de acordo com divulgação dos resultados indicados pelo MEC

>  “A ÚNICA FACULDADE PRESENCIAL DE PIMENTA BUENO”


 

>  Prof.ª Eliene Alves Ferreira – DIRETORA DA FAP

 

>  ESTRUTURA

 

O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores, e continua sendo ampliado pela admissão de novos profissionais comprometidos com o futuro sucesso dos alunos formados pela FAP. A instituição também não deixa de investir em sua estrutura. Com salas de aulas climatizadas, informatizadas e cobertura wireless em todo o prédio, os alunos têm à disposição ambientes confortáveis e propícios para o aprendizado. A biblioteca, os laboratórios e os espaços para convívio também são outros pontos que formam a estrutura elaborada para contribuir com uma formação de excelência.  

Porém, a FAP acredita que não pode se preocupar somente com a parte teórica da profissão, deve sempre formar pessoas engajadas em buscar progresso e em melhorar a qualidade de vida da população local. Habilitados e aptos para enfrentar na prática as dificuldades que a profissão proporcionará durante seus anos de atuação. Deste modo, a instituição compreende que sua sugestão pedagógica precisa ser humanizada, dando valor aos potenciais de todas as pessoas que estão comprometidas com a busca por um futuro melhor através da educação. Portanto, em seu modelo pedagógico, a FAP se baseia nas metodologias ativas, com o objetivo de auxiliar os acadêmicos a absorver melhor o conteúdo teórico, através de aulas práticas e atividades complementares. Além de sempre proporcionar atendimentos gratuitos para a população da região. 

 

>  QUER FAZER UM TOUR COMPLETO PELA FAP?

>  GALERIA