A Faculdade São Paulo (FSP), fundada em novembro de 2007, chama atenção da região de Rolim de Moura pela sua rápida expansão. A instituição pertence ao Athenas Grupo Educacional, que acredita no desenvolvimento dessa região através da educação. Por isso, atualmente, a FSPoferece mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação. 

O seleto corpo docente é constituído de especialistas, mestres e doutores, e continua sendo ampliado pela admissão de mais profissionais que estão sempre comprometidos com o futuro sucesso dos alunos formados pela FSP. Com o objetivo de mesclar uma infraestrutura de qualidade com um corpo docente gabaritado, a instituição tem investido constantemente em novos benefícios para seus alunos. Especialmente com relação aos seus laboratórios, sendo a primeira faculdade da região de Rolim de Moura a montar salas laboratoriais aptas para receberem a crescente demanda de acadêmicos interessados em cursos nas áreas de saúde.

>  14  CURSOS DE GRADUAÇÃO

>  21  CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

> NOTA   CONDECIDA PELO MEC*

*Nota sujeita a alteração de acordo com divulgação dos resultados indicados pelo MEC

>  “A FSP INVESTE NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO”


 

>  Prof.º Paulo Jacob Strieder – DIRETOR DA FSP

 

>  ESTRUTURA

 

A FSP também conta com biblioteca acadêmica completa, que serve como auxílio para as aulas, criando uma base estrutural complementar aos conhecimentos aprendidos em sala, colaborando para a formação de alunos mais preparados para atender as exigências do mercado de trabalho. Portanto, a FSP acredita que não pode se preocupar somente com a parte teórica da profissão, deve sempre formar pessoas engajadas em buscar progresso e em melhorar a qualidade de vida da população local. Habilitados e aptos para enfrentar na prática as dificuldades que a profissão proporcionará durante seus anos de atuação. 

Deste modo, a instituição compreende que sua sugestão pedagógica precisa ser humanizada, dando valor aos potenciais de todas as pessoas que estão comprometidas com a busca por um futuro melhor através da educação. Portanto, em seu modelo pedagógico, a FSP se baseia nas metodologias ativas, com o objetivo de auxiliar os acadêmicos a absorver melhor o conteúdo teórico, através de aulas práticas e atividades complementares. Além de sempre proporcionar atendimentos gratuitos para a população da região. É com esta proposta de trabalho que a FSP se firmou na realidade rolimourense como uma importante formadora de mão de obra para uma região, que dia a dia fortalece mais seu papel no desenvolvimento de Rondônia.

 

>  QUER FAZER UM TOUR COMPLETO PELA FSP?

>  GALERIA