Resultado do IGC contínuo do MEC é divulgado e faculdades do Grupo Athenas estão entre as melhores da Região Norte

O Grupo Athenas Educacional, informa que suas cinco Instituições de Ensino Superior, foram avaliadas pelo MEC através do Índice Geral de Cursos. As informações foram oficialmente divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na última quarta-feira (12).

Mas o que é o IGC? O Índice Geral de Cursos (IGC), é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média de notas do ENADE, dos Professores (Mestres e Doutores), nota dos cursos e a percepção do alunos sobre a instituição.

Para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país, os estudantes podem consultar, entre outros indicadores, o Índice Geral de Cursos (IGC). O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

A Faculdade do Pantanal, Faculdade de Pimenta Bueno, Faculdade São Paulo e o Centro Universitário Meta e a Faculdade Panamericana de Ji-Paraná foram classificadas como:

  • FAPAN – A melhor Instituição de Ensino Superior de Cáceres e a 3ª melhor faculdade do Mato Grosso;
  • FAP – A 2ª melhor Faculdade da Região Norte;
  • FSP – A 3ª melhor Faculdade de Rondônia e a 3ª melhor faculdade de Rondônia;
  • Unimeta – A 3ª melhor Faculdade da Região Norte e a melhor do Acre, pelo 3º ano seguido;
  • Unijipa – A melhor Faculdade de Ji-Paraná

Agradecemos aos nossos alunos, colaboradores e professores, que tornaram possível a consolidação do Grupo Athenas no cenário de educação superior nas regiões Norte e Centro-Oeste.

Quer ser parte desse time de excelência? Então conheça nossas IES e faça o Vestibular Agendado 2020.1, só aqui você tem conhecimento para voar! Acesse: vestibularathenas.com.br